"Pior do que uma mulher que fala o que pensa, é uma que escreve..." (Tati Bernardi)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amor e outras guerras



Em qualquer situação da vida, exceção feita a ganhar na Mega-Sena, conquistar algo envolve esforço, dedicação e perseverança. Somos de uma geração onde nos acostumamos a ter tudo fácil nas mãos. Foi um caminho natural até acharmos que poderíamos encontrar um amor pra vida toda sem procurar, merecer ou conquistar. Temos a crença de que a qualquer momento todos viveremos uma história de hollywood com final feliz. Mas aí vem a vida e nos põe os pés no chão.
 Você não vai encontrar, ou mais difícil ainda, manter um amor pra vida toda ao seu lado sem esforço. O amor é como na guerra: para vencer você deve fazer o que tem que ser feito. Isso envolve esforço físico e psicológico, abnegação, altruísmo e até mesmo adivinhação em alguns momentos. Se você não estiver disposto(a) a realizar tudo isso, não culpe a vida, seus amores frustrados ou as pessoas a sua volta pela sua infelicidade.
Amar não foi nem nunca será algo fácil. Apaixonar-se é uma corrida de 100m rasos, mas amar é uma maratona que irá consumir suas forças, lhe cansar, frustrar e até derrubar em alguns momentos sem qualquer garantia de vitória. Mas a grande virtude do amor não está nem no começo, nem em seu fim (feliz ou não). O amor de verdade encontra-se na jornada. No durante. No hoje. Ninguém ama ontem ou amanhã. Ninguém ama muito ou pouco. Quem ama de verdade apenas ama, pois o amor não enfraquece, apenas deixa de ser.
 E quando o amor deixa de ser, nós vamos morrendo aos poucos. É quando há mais espinhos do que pétalas em nossa alma. Por isso ame, ame muito. Mas esteja disposto a se necessário dar a sua vida por isso.
Por: Marcel Dias

6 comentários:

  1. Amar é tão bom mas um premio da mega sena seria melhor pelo ou menos para mim

    ResponderExcluir
  2. "Apaixonar-se é uma corrida de 100m rasos, mas amar é uma maratona que irá consumir suas forças" gostei dessa frase.

    é hollywood nos faz pensar que tudo é facil.em filmes de superação de um lutador por exemplo,mostra o protagonista sem saber lutar o filme quase todo,depois só um clipe de 1 minuto dele treinando bravamente ,e depois ele conseguino ganhar a luta,com o amor não é diferente:mostra a pessoa vivendo feliz pra sempre depois que se apaixona,se é a partir dai que vem os problemas.

    P.S.- quem escreveu esse texto foi o @bqeg ?

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Fabricio! Lindo, não é?
    Beijos, Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  4. liindo blog parabens
    seguuindo

    http://falaseriooo-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É verdade.
    Mas não costumo acreditar em 'amor' como uma vitória ou uma conquista.


    To te seguindo, quando puder segue de volta e comenta *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo, lindo! Incrivel!
    Parabéns!

    Curta o Blog Mmmorango no Facebook!
    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir