"Pior do que uma mulher que fala o que pensa, é uma que escreve..." (Tati Bernardi)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo!




O tempo tem passado rápido demais pra mim ultimamente. Digo, nos últimos anos. rs..me lembro de 2005 como se fosse ontem. A minha rotina, os amigos,as descobertas, a vida. Depoisforam os anos das mudanças. Levava uma vida de um jeito há anos. Falo de valores, costumes...e aí esses últimos anos acontecem coisas que me fizeram enxergar o mundo de outro ângulo. Coisas que no começo pareciam ser tragédias, hoje me fazem levantar a mão pro céu e agradecer por terem acontecido e me feito mudar, amadurecer. Agora tudo faz sentido. Tenho certeza que 2011 pra mim vai ser um grande ano. O ano de eu aprender a me adaptar a nova Mariana que nasceu. A Mari mais tranqüila, mais equilibrada, mais consciente, mais confiante. A mesma essência, porém novos critérios.

Aprendi que ter medo é fundamental para se criar coragem. Covardia é não ter medo e ter a pretensão de estar isento da derrota. E quando descobre que pode perder e perde, a frustração ensina na pele que ter medo é ter cautela. É ter razão para analisar e superar as dificuldades. Não ter medo de ter medo. Pode até demorar mais e dar mais trabalho. Mas o sucesso é a longo prazo. Sucesso imediato é falso. É mentiroso.
Aprendi que nada feito sem esforço é gratificante. Tudo que vem fácil, vai fácil. Não que estejamos condenados a sofrer lentamente até que as forças se esgotem...a não ser que seja preciso. Porque as oportunidade nos são dadas. Mas às vezes elas vêem camufladas de dor exatamente pra colocar nossa confiança à prova.
Aprendi que tudo é para o melhor. E que sempre poderia ser pior... rs
Aprendi que perdoar a si mesmo é muito mais difícil que perdoar aos outros. E que perdoar os outros não significa que vc precise manter a relação. Mas apenas desejar que a pessoa se vá em paz. Sem desejo de vingança.
Aprendi que quem desiste de mim é porque nunca me amou de verdade. Porque ser sempre o salva-vidas da relação não é amor ao próximo e sim falta de amor próprio. E quem não ama a si mesmo não é digno de ser amado.
Aprendi que posso ser querida sem oferecer nada em troca. Ou dar muito menos que receber e continuar sendo amada. Porque amor verdadeiro é de graça.
Aprendi que só terei aquilo que eu achar que mereço. E que desejar pouco é assumir ser fracassado. E que ser bom e humilde não é ser burro e inocente.
E que assumir para si mesmo e para os outros que é de fato bom, é ter respeito por si mesmo e merecedor do respeito alheio.
 Aprendi também, que as vezes na vida você vai precisar de sorte, Mais que isso não te impeça de lutar mesmo achando que está sobre uma terrível maré de azar..Uma vez alguém muito importante me disse:"Você tem a sorte que acredita ter." E se tem uma coisa que você precisa na vida, é acreditar!
E o principal: que nunca é tarde pra recomeçar. Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Pior do que tentar e não conseguir é desistir de tentar. E que não conseguir e tentar de novo é melhor do que simplesmente não conseguir. Ter a chance e a coragem de tentar de novo é mérito suficiente e vencer é apenas a conseqüência.
A maior satisfação está mais nas dificuldades superadas do que na vitória em si.
Agradeço a Deus por cada dificuldade que eu passei e cada decepção que sofri. Pois elas me inspiraram a ser uma pessoa melhor. Se nada acontece, nos acomoda. E se o propósito da vida é evoluir, cada dificuldade é a prova de que evoluiremos de fato. Afinal, dizer que controla a fome quando o estomago está cheio é muito fácil.
Agradeço aos que passaram por minha vida e se foram, porque alguma coisa deixaram pra refletir. Agradeço aos que passaram e ficaram, porque algum propósito está guardado no nosso encontro. Agradeço aos que acabaram de chegar porque ainda temos muito a trocar. E agradeço aos que virão porque se é pra ser, é sempre pro melhor. Porque nessa vida, nada é em vão.
Que venham os proximos anos então! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário